terça-feira, 4 de maio de 2010

C.I - Educação Ambiental e Sustentabilidade (Marcos Sá Correa)


3 comentários:

  1. Reflexão - retorno do pensamento sobre si mesmo, com vista a examinar mais profundamente uma ideia, uma situação, um problema e etc...


    Crítica - é uma função de comentário sobre determinado tema, geralmente da esfera artística ou cultural, com o propósito de informar o leitor sob uma perspectiva não só descritiva, mas também de avaliação.
    O crítico não pode apresentar uma avaliação puramente subjetiva, mas também deve apresentar descrição de aspectos objetivos que dêem sustentação a seus argumentos.

    Resumindo Reflexão Crítica -
    É preciso ler o texto, fazer um comentário sobre ele destacando coisas q vc concorda ou discorda explicando o pq vc concorda ou discorda apresentando argumentos em suas explicações .

    ResponderExcluir
  2. Atividade teórica:
    ▪ Com base na videoconferência assistida, na discussão, elabore um texto sobre a importância de trabalhar a Educação
    Ambiental como uma componente curricular.

    ResponderExcluir
  3. Marcos Sá Correa é jornalista e fotógrafo. Formou-se em História e escreve na revista Piauí e no jornal O Estado de S. Paulo. Foi editor de Veja e de Época, diretor do JB, de O Dia e do site NO. É pai de Rafael Corrêa, colunista de O Eco.

    O Eco é um site de jornalismo ligado no meio ambiente. Trata de qualquer assunto. Mas seu ponto de vista é a conservação da natureza. Desta perspectiva editorial, está aberto às opiniões divergentes, acolhe controvérsias e estimula debates. Mas se interessa particularmente pelas pessoas que falem pelos bichos, as plantas e outras criaturas que não têm voz na política e nos meios de comunicação. Acha que as leis ambientais existem para serem cumpridas por todos os brasileiros, porque todos os brasileiros têm direito à saúde ambiental.

    Publica crônicas, ensaios e artigos acadêmicos. Mas está empenhado na produção de notícias que estão onde a cobertura da grande imprensa geralmente não chega. Faz denúncias, sempre que elas lhe parecerem relevantes, mas prefere publicar boas histórias. Fala de problemas, mas gosta mesmo é de soluções. E acredita que o ambientalismo ainda é, no Brasil, uma fonte pouco explorada de grandes personagens, vidas exemplares e novidades jornalísticas. Através de seus repórteres, O Eco quer encontrá-los, para mostrar aos leitores.

    O conteúdo do site é feito pela Associação O Eco, uma entidade sem fins lucrativos criada por Manoel Francisco do Nascimento Brito Filho, Marcos Sá Corrêa e Sérgio Abranches em 2004. A ONG nasceu com uma doação da Fundação Avina, que apóia mais de mil projetos de interesse social ou ambiental em nove países da América Latina, além de atuar em Portugal e na Espanha. A continuidade de O Eco é garantida por outro doador, a Fundação Hewlett.

    O nome de O Eco se inspirou nos jornais que, anos atrás, eram feitos por alunos nas escolas da rede pública brasileira. O Eco pretende ser um instrumento de treinamento para estudantes de comunicação e de aprendizado para os jornalistas que o editam.

    ResponderExcluir